OS IMPEDIMENTOS PARA OUVIR

07/05/2010 21:47

 

Saber ouvir

Porque muitos casamentos muitas fracassam?

O despreparo em se relacionar, faz  abalar as estruturas dos relacionamentos dentro do casamento. Pensando desta forma vamos trazer pontos importantes que impedem um bom relacionamento que é  boa comunicação, e impedem o desenrolar de diálogos  que poderiam resolver  conflitos: Dentre expressões que os cônjuges agem, abordaremos resumidamente  alguns elementos que tem destruídos relacionamentos:

1.         CRÍTICA  A reclamação também pode torna-se algo bom dentro de um relacionamento, pois ela pode demonstrar um desejo.  A Critica envolve um ataque ao caráter e a personalidade, ao invés do comportamento Envolve estar culpando o outro, fazendo acusações em ataques pessoais e acusações.Reclamação: O mais sensato é usar a expressão:  “... Eu gostaria...”Exemplo: Eu gostaria que saíssemos mais vezes ...”Da crítica: em vez de dizer a expressão:  “...você nunca me leva a passear...”

Desprezo e Desdém

O desdém é um passo a mais da crítica, Sua intenção é insultar psicologicamente, abusar do outro. Seu alvo é direto no coração da pessoa, que acaba desestabilizando o relacionamento, causando muita dor.    Acaba qualquer sentimento positivo em relação ao outro. Como por exemplos: Humor Negro, xingamento, sarcasmo , zombaria.

2.      Defensiva.

Quando um se sente vitimizada do outro. Então não assume a responsabilidade para acertar os conflitos. Uma das razões pela qual é destrutivo, é porque pode tornar-se um reflexo, isto que a pessoa faz automaticamente.A defensiva escala o conflito, em vez de resolvê-lo

3.      Muro de Pedra

Em pesquisas realizadas 80% do homens param de reagir, se retiram emocionalmente, alegam que é para não piorar a situação:Mas isto é um ato que vemos super poderoso de controle. Demonstra desaprovação, distância gelada, e presunção

OBSTÁCULOS DO OUVIR

Ø Conclusão Prematura

Ø Ler entrelinhas

Ø Ensaiar Respostas

Ø Responder com Palavras Duras

Obs. Estaremos nas próximas edições ampliando o tema: Necessidade de saber ouvir

Tópico: OS IMPEDIMENTOS PARA OUVIR

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário