FALANDO DE INTIMIDADE

25/09/2010 23:42

 

Falando de Intimidade

Na verdade homens e mulheres não tem dificuldade para amar, mas encontram dificuldade para continuar amando

Meu objetivo não é causar constrangimento, nem confundir tudo que já foi aprendido sobre relacionamento, muito menos trazer distorções no tocante a intimidade e a sexualidade, mas também levar a compreensão e entendimento do melhor modo de viver as delícias de um bom relacionamento.

No tocante ao melhor modo de se relacionar, abro um leque de situações que impedem. Nos dias de hoje a intimidade e a sexualidade está de certa forma muito vulgarizada e divulgada erroneamente por agentes que se dizem preparados para falar no assunto e a mídia que leva ás pessoas conceitos que nada tem a ver com a vida a dois.Vulgarizado, porque  a intimidade e a sexualidade são divulgadas abertamente, não com a intenção de ensino, e com informações erradas, muita gozação e brincadeiras de mau gosto banalizando  sobre algo que deveria ser extremamente pessoal.

CASAMENTO POR PAIXÃO

  1. De modo geral ninguém se casa por amor, mas por paixão, esta leva ao altar. A paixão tem tempo para acabar, girando em torno de três anos. A partir deste tempo, é necessário que o casal já tenha recebido aconselhamento e orientações, alicerçando a continuidade do casamento.
  2.  Casamento com a Amélia e o príncipe encantado, não existem e nunca existiram a não ser nos mitos e conceitos criados principalmente na mídia. Amélia teve um rápido aparecimento na vida do Ataufo Alves, e com ele faleceu. O príncipe encantado, da mesma forma passou rapidamente, pelos contos de fadas, que também não existem.
  • A resposta estÁ na preparação
  • Palavras chaves:Fé-paciência-investimento
  •  Recomeçar não é fácil

 Quebrar barreiras, feridas, palavras mal colocadas, abandonos indiferenças, preferências, amizades de bares, asituações criadas ao longo do relacionamento. Problemas pequenos sem serem solucionados, que vão acumulando, pois se tratarem de pequenos não são valorizados, desta forma acumulam sem serem resolvidos, quando chegam no limite, e o casamento acaba sem um motivo aparente, pois os grandes problemas são procurados resolver e assim solucioná-los.  O livro de Cantares, fala sobre as raposinhas que destroem o pçarreiral. Chamo estes pequenos conflitos mau solucionados de raposinhas.

Tenho sido procurado por homens, uns jovens outros mais velhos com o mesmo questionamento; “..Sou um bom marido, faço todo o possível para nos dar bem, mas minha mulher simplesmente terminou nosso casamento, radicalmente exigindo a minha saída...”

BUSCANDO ENTENDER A INTIMIDADE

  • O QUE É INTIMIDADE?   
  • Vem do latim significa secreto ( íntimus) refere-se ao estado emocional mais íntimo, e mais confidencial entre duas pessoas , tanto é verdade que o próprio Deus faz comparações entre a intimidade com Ele, e o casamento.Intimidade é algo forte de aproximação entre os dois.

Aproximação por medo

Quando um dos cônjuges ao se aproximar, não sabe que reação o outro terá, mostra que ainda esta longe da intimidade. Necessitam de muita ajuda. É como um filho, que se aproximar do pai, mantém um distância por não saber qual a reação do seu pai, mesmo sabendo que nada fez de errado.

Aproximação sem medo

Quando há uma grande intimidade, um dos cônjuges ao aproximar-se do outro, o faz com paz no coração, pois sabe com segurança a reação antecipada, em toda certeza que pode se aproximar, abraçando, sorrindo, que haverá reciprocidade, assim como uma criança que ao aproximar-se do pai, pula no colo, enfia o dedo no nariz, puxa os cabelos, o pai o abraça e brinca com ele, pois há uma grande confiança de convivência  entre ambos.

  •  Intimidade é compreender e ser plenamente compreendido.
  •  Intimidade é o grande ingrediente, profundamente importante na qualidade de amor e vida a dois.
  • O casal que possui alto grau de intimidade, são felizes e emocionalmente estáveis. 
  •  Sexo é o grande evento de um dia de intimidade, pois sexo qualquer um faz.

A falta de intimidade

  • Traz á vida monotonia
  •  Quebra qualquer tentativa de diálogo.
  • Traz á vida a dois indiferença.
  • Diminui sensivelmente a vida sexual.
  • Aumenta a vida de trabalho fora de casa.
  •  Leva a novas aventuras extra conjugais.

Estaremos trazendo aos leitores deste site soluções e direções para cria intimidade