ACONTECIMENTOS
ACONTECEU NOS MEIOS POLÍTICOS A APROVAÇÃO DA NOVA LEI DO DIVÓRCIO.

HISTÓRICO

Há alguns anos o casamento era realizado normalmente no regime de Comunhão Universal de Bens.Os casais iniciavam sua vida dentro da visão do casamento  "até que a morte os separe", isto dava uma grande confiança e credibilidade ao casamento.Entravam consciente de que estavam preparados.Assim o matrimônio seguia seu curso, e cada um dos cônjuges desempenhava seu papel com segurança, até que a morte os separasse.Havia dificuldade em estabelecer uma separação, tudo no intuito de proteger ocasamento, e isto levava-os a pensarem bem antes de assumirem o compromisso de aliança e promessa diane de Deus e dos homens.O casamento era extremamente valorizado. Enfim como cláusula de aliança: "Ate que a morte os separe", e a outra clausula da aliança era de comprometimento diante de Deus: o compromisso de fidelidade e lealdade.Então tudo o que era de um era de outro e vice versa.O casamento começava unindo, no poouco e no muito,  nao importava se um tinha mais que o outro, ambos iriam aumentar e construir a nova vida juntos:  "ate que a morte os separe"

Com o decorrer do tempo na pretenção de proteção, foi  abolidada a Comunhão Universal de Bens, agora o que era de um, já não era do outro. o casamento começava já  a ser dividido com a Comunhão parcial de Bens. Agora ficou diferente, ja antes do enlace, ja se discutia a divisão.A nova lei  tornara mais facil o divórcio.Já começava-se investir na falência e na vulgarização do casamento,

Agora a nova lei "pretensamente" protengendo dos conjuges,.continua a Comunhão parcial de bens, mas que se alguém casar hoje,  e na volta da lua de mel, que de mel não tem nada mais, o mel já acabou muito antes.  Ao voltar e se por qualquer motivo basta ir ao cartório e desfazer o que se escreveu, e tudo que prometeu ao interventor, seja pastor ou padre etc. já nao vale mais nada.É a vulgarização total da instituição do casamento. O casamento acabou!!! è a VOLTA da carta de divórcio por qualquer motivo do velho testamento que Jesus tanto criticou.Ah!! os bens!!! Os filhos!!! nao há problemas. seguirá uim processo a parte. Mas o casamento já era.!!!

No outro dia se resolver casar novamente,  basta gastar mais um pouco e ir ao cartório mais próximo e casar de novo...!!! O casamento é só prá ingles ver...pena....!!!

Finalmente o que Deus juntou, não separe o homem.

Pr Jorge Abeche Junior

 

 

Enquete

O QUE PENSAM SOB A NOVA LEI DO CASAMENTO?

SOU CONTRA O DIVÓRCIO (12)
63%

SOU A FAVOR DO DIVÓRCIO (7)
37%

Total de votos: 19

Enquete

O QUE VOCE PENSA A RESPEITO DO ABORTO

FAVORÁVEL (4)
19%

CONTRA (17)
81%

Total de votos: 21