COMPANHEIRISMO

03/07/2015 17:33

COMPANHEIRISMO

Muito se tem falado do companheirismo dentro de qualquer relacionamento. É um tipo  que alavanca a vida a dois, não basta o “eu gosto de você”, semelhante como o  gostar de comer, ou de um carro, ou um vestido    mas fazer parte da vida UM DO OUTRO, em todos os sentidos :Físicos, emocionais e espirituais, uma interdepedência, não no sentido do domínio, mas no sentido de desejar a presença, isto também é um investimento ou uma construção, não na interdependência do dicionário, mas na contribuição financeira,  no sexo, nas decisões, nas compras de maior vulto, o entendo é que dentro desta interdependência, a identidade deve ser preservada.

Muitos relacionamentos começam com este modo, não num entusiasmo momentâneo entretanto, mas um meio de alcançar outros objetivos que alicerçam a vida a a dois,  o verdadeiro companheirismo  promove o outro,  nos elogios, nos presente, no tempo gasto juntos, no toque carinhoso e finalmente o apoio honesto e sem hipocrisia no trabalho, nos projetos e no lazer, ou em áreas onde o outro tem necessidade, somente o amor relatado pelo apóstolo Paulo em 1 cor.13, onde este amor verdadeiro e direcionado em decisões e criará o verdadeiro companheirismo.

O companheirismo em todas as questões divergentes, há acordos, é a participação com prioridade no andar juntos por toda  vida. O companheirismo faz parte do pacote de Deus para menina de Seus olhos que é a família.

 

Pr.  Jorge Abeche junior

www.veredadavida.webnode.com.br