CASAMENTO UM GRANDE INVESTIMENTO

09/09/2013 15:09

 

CASAMENTO UM GRANDE INVESTIMENTO

Sabemos  o que gera amor na mulher é a segurança e confiança, e nos homens é a admiração e o respeito, quando falo de admiração e respeito não   me refiro a  qualquer sintoma de orgulho ou vaidade, mas trata-se da sua natureza, desta forma, creio,  convicto de que  o casamento foi idealizado por Deus, assim sendo tudo que Deus idealiza e concretiza é muito bom, como já comentei em outra matéria, então porque o casamento não tem dado certo, mesmo sofrendo uma brutal influência de agentes externo e até de uma mente diabólica atuando em contrário tudo que Deus tem idealizado, tudo vem pela total falta de investimento . Até num empresa, antes mesmo dela ser constituída, os investimentos,  já estão acontecendo: Pesquisas, local de estabelecimento, técnicos, enfim uma gama de elementos preventivos, para que quando ela iniciar suas atividades funcione. O casamento é a mesma coisa, tudo tem que haver antecipadamente uma preparação, não só a preparação da festa, principalmente em tudo que diz respeito ao principal: O casal. A questão prevenção é fundamental.

Quando Jesus se refere a árvore que da maus frutos, esta incluso o casamento. Tanto a mulher como o homem por falta de conhecimento mútuo, seu relacionamento não gera frutos bons. O maior fruto que o casal pode gera é tornar seu relacionamento bom. A árvore precisa antes de estar pronta deve ser trabalhada, regada e adubada, investindo para que seus frutos sejam os melhores e permaneçam.

O casamento anda em crises devido a falta de investimento, ensino, educação e renuncia, entram num relacionamento dentro de um casamento totalmente despreparado, com  conceitos e mitos, gerando em ambas as expectativas que de um modo geral não irão acontecer, desta forma vem à frustração e infelizmente o rompimento.

Todos que se casam creem que seu amor e companheirismo jamais acabarão, isto devido a visão romântica cinematográfica e o amor baseado na satisfação sexual.

Vendo desta forma o casamento vem mesmo sofrendo ataques, entretanto  o objetivo destes ataques é atingir a glória de Deus, pois o casamento é obra divina e deve  por parte da igreja dar um reviravolta e  colocar como principal objetivo o investimento e restauração de seus membros, para isto que a igreja foi implantada.

Pr Jorge Abeche Jr