A IMPORTANCIA DE SABER OUVIR

22/04/2010 21:19
 
A IMPORTÂNCIA  DE SABER OUVIR.
TEMA : EMPATIA.
AS PESSOAS SÃO DOTADAS DE NATUREZA E LINGUAGEM DIFERENTES, VISTO QUE QUE FORAM CRIADAS E INSERIDAS PELO PROPRIO DEUS AFIM DE QUE HOUVESSE CRESCIMENTO NOS SEUS RELACIONAMENTOS, ASSIM O QUE FALTASSE EM UM ESTARIA SOBRANDO NO OUTRO, INFELIZMENTE DEVIDO A DUREZA DO CORAÇÃO DAS PESSOAS TORNAM ESTAS DIFERENÇAS EM CONFLITOS, QUE PODEMOS CHAMAR DE RAPOSINHAS, COMO EM CANTARES DE SALOMÃO DA DESTRUIÇÃO DO PARREIRAL. As DIVERGÊNCIAS DE OPNIÕES A RESPEITO DE QUALQUER SITUAÇÃO NÃO SIGNIFICA APENAS FORMAS DE VER, MAS DE DIFERENÇAS FORMAS DA NATUREZA HUMANA. CASAIS VIVENDO JUNTOS HÁ ANOS CONTINUAM DIVERGINDO NAS MAIS SIMPLES SITUAÇÕES, POR EXEMPLO, QUE CORES PINTAREM UM DOS CÔMODOS DAS CASAS. ENTRETANTO OS CONFLITOS NÃO PODEM SER RESOLVIDOS CASO NÃO HAJA MUITA DISPOSIÇÃO EM OUVIR O QUE O OUTRO CONJUGE TEM A DIZER.
MUITOS CASAIS AO SENTAREM JUNTOS SE MOSTRAM DISPOSTO NA TENTATIVA DO OUVIR, MAS O FAZEM USANDO A SIMPATIA, ESTA POR SUA VEZ É CARACTERIZADO POR GESTOS MUITAS VEZES MECÂNICOS, NA BUSCA DE ACOMODAREM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, E  ATE DE SE LIVRAR O QUANTO MAIS RAPIDO POSSIVEL DESTA INCÔMODA SITUAÇÃO, SENDO ASSIM USAM ESTE MODO DE AGIR COM SIMPATIA, MAiS PARA RECARREGAR SEU ARSENAL DE MUNIÇÃO  VERBAL. O SEGREDO ESTA NA EMPATIA.
A EMPATIA SIGNIFICA DAR ATENÇÃO TOTAL, NÃO SOMENTE OUVINDO, MAS ENTENDENDO O QUE O OUTRO CONJUGE ESTÁ PENSANDO, E MAIS IMPORTANTE O QUE ESTA SENTINDO. PARA ALCANÇAR ESTE NIVEL, É NECESSARIO DISPOSIÇÃO, ABANDONAR O ARSENAL, E TER UM GENUINO DESEJO DE COMPREENDER O PONTO DE VISTA DO OUTRO CONJUGE.
 TODO ESTE EMPRENDIMENTO A DOIS,QUANDO É DIRECIONADO COM EMPATIA, REFORÇA SILENCIOSAMENTE E NO CORAÇÃO A IMPORTANCIA DO RELACIONAMENTO, E LEVA O CASAL AO ESTÁGIO DA SOLUÇÃO DOS CONFLITOS.PORQUE, AO CONTRARIO, OS CONFLITOS SEM A EMPATIA LEVA A ABISMO, PUCHADO POR OUTRO ABISMO, ASSIM SENDO BUSCA DE MODO CUIDADOSO O OBJETIVO O QUAL CAUSOU OS CONFLITOS.
TESTEMUNHO VEJA  PÁGINA