CASAIS EM ACORDO

 

CASAIS VIVENDO EM ACORDO

Estava na Itália, Mantova, sozinho no apartamento ,quando liguei a televisão, e estava passando um programa onde o apresentador, em que no quadro era trazer uma familia do Japão. Foi muito emocionante vendo a unidade de uma familia quando há   amor. Reuniram-se no programa o casal,filhos, irmãos, pai e mãe do marido, pai e mãe da esposa, foi uma demonstração de tanto carinho, respeito e vontade de viverem para sempre juntos. Pela demonstração dos acontecimentos, desde antes da volta, durante e pós volta foi um demonstração de amor familiar, de ajuda mútua, desprendimento em favor um do outro, não sei eram crentes, aparentemente no modo de agradecimento a Deus, creio que sim. Foi entretanto uma demonstração de acordos e unidade familiar, Todos deviam ser como esta familia.

O plano de Deus para o casamento é que e andem em acordo, visto que quando dois vivendo em relacionamento, os conflitos caso não resolvidos tem gerados na vida do casal problemas que se não se entenderem,  o final pode estarem envolvidos num divórcio que só trará frustração. O divórcio traz para o casal problemas insolúvel, não só  a separação em si  do casal, mas quebrará a aliança com Deus, dividirá uma familia, os sogros já não mais sogros, os cunhados da mesma forma, amigos que era chegado, o casal separado, antes amigos, agora livres e sozinhos, tornam-se concorrente, enfim acabou a unidade de um grupo que eram já considerados parentes.

Segundo a declaração do profeta Amós (3:3): “...Poderão andar dois juntos se não houver acordo...”

Freqüentemente, dizem aos casais para não andarem juntos se não tiverem em acordo, e que se não estiverem em acordo o caminho é o divórcio, inclusive, continuam  suas funções dentro da igreja, deixando o outro para traz. Um princípio de Deus, é não haver divórcio, pois Deus odeia o divórcio, segundo outro profeta: Malaquias 2:16 “...Eu odeio o divórcio”, diz o SENHOR, o Deus de Israel, “e também odeio homem que se cobre de violência, como se cobre de roupas”, diz o SENHOR dos Exércitos. Por isso, tenham bom senso; não sejam infiéis.  O desejo de Deus é que andemos juntos, desta forma precisamos aprender a entrar em acordo, num mundo cheio de conflitos: Políticos, raciais, religiosos, econômicos e sociais. Diariamente conflitos no Trabalho,escola,trânsito, igreja e casa. Mesmo os nossos lares não estão livres de existir conflitos. Eles fazem parte de nossas vidas.

Casais com opiniões diferente, a formação cultural de cada família, enfim tantas situações que forçam as divergências, levando cada um a querer impor suas razões para assuntos presentes, cada um lutando pelo que  é o melhor, enfim lutam pelo poder inconsciente.

Na verdade não há como evitar que estas divergências cheguem até nós, mas podemos evitá-las.

Temos algumas áreas que trazem conflitos, que devemos dar atenção especial a cada uma delas.

  • Problemas ou decisões
  • Cultura famíliar.
  • Maneira de administrar as finanças.
  • Confusão sobre papéis conjugais. Inversão de papéis  no casamento.
  • Relacionamento sexual.
  • Maneira de criar os filhos. Disciplina, horários, etc.
  • Relacionamento com sogros e familiares.
  • Tempo gasto com amigos.
  • Nos níveis de comunicação.

 

Cada um destes da relação acima devem ser tratado com a maturidade cristã de um acordo entre o casal. Normalmente no calor de uma discussão, dificilmente um dos dois vai parar, mas tudo com o tempo,e bem de treinados, acompanhamento e aconselhamento e principalmente de um boa vontade, disposição, investimento em buscar em Deus maturidade suficiente para naqueles momentos de conflitos você poder parar e aguardar o momento certo de com uma atitude cristã madura interromper o conflito, levar a discussão a bom termos, chegando a um acordo.

Entretanto nosso acordo precisa ser baseado na vontade do Pai. A vontade de Deus para nós esta expressa na sua palavra. “...Poderão dois andarem juntos sem estar em acordo...?”

Infelizmente dentro de um relacionamento imaturo e despreparado tem levado casais a vivenciarem, inveja, ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males.

Ao contrário quando evitamos os pontos, fazendo acordos conscientes de que será o bem dos dois, e um  acordo baseado na palavra de Deus nos garante que veremos a resposta no cumprimento de Sua palavra.

O lado errado esta quando o acordo é baseado simplesmente para fugir ou desistência de uma maneira que venha de apatia, haverá com certeza a possibilidade de quebrar o acordo, e no futuro será bem pior aas divergências anteriores e terá muito mais cobranças.

 

 Algumas dicas para evitar as divergências

·         Quando houver conflitos, problema devem orar em concordância com palavra de Deus e buscar juntos a solução. Entretanto se o casal já tem uma vida de oração juntos, naturalmente os conflitos serão como um alerta, para algo que possa estar dentro do coração, e que só, viriam a tona  no momento de divergência.

  • Procurar tratar o quanto antes os conflitos. Buscando ajuda.
  • Quando o casal estiver buscando constantemente viver em acordo, e focalizando a vontade de Deus,fazendo desta forma um estilo de vida na presença de Deus. Com certeza, muita coisa mudará para melhorar a vida do casal e de sua família.
  • Quando o casal estiver buscando constantemente viver em acordo, e focalizando a vontade de Deus,fazendo desta forma um estilo de vida na presença de Deus. Com certeza, muita coisa mudará para melhorar a vida do casal e de sua família.
  • Ser sensíveis as necessidades um do outro.Demonstrar interesse e compreensão enquanto o outro fala.
  • Usar sempre a palavra “...Gostaria..”   - “..Eu preferiria..”
  • Errei..você esta certo..isto é reconhecer erros
  • Crer com fé na operação de Deus em sua vida
  • Admitir a necessidade de mudar um ou mais padrões que gerem conflitos.
  • Em hipótese nenhuma fazer acordo visando interesse próprio
  • Nunca deve prevalecer a opinião do cônjuge que se sente mais forte.
  • Conclusão precipitada antes de discutir o assunto.
  • Se não chegarem a um conclusão, orem e coloquem nas mãos de Deus, que toda certeza Ele poderá trazer outra solução adversa que satisfaça a ambos.

 

Resultado da  falta de acordo entre o casal

  • Falta de Paz
  • Abre brecha para o inimigo
  • Ficam fora da vontade de Deus.
  • Torna-se acusações mútuas
  • Cobranças

 

Todo acordo bem realizado, estruturado sob a direção do Espírito Santo, trará ao casal um vida plena, interessante, saborosa, tornando um estilo de vida em sua maneira de viver.Posso garantir, claro que não é fácil, mas se o casal investir no interesse da familia , Deus os honrará, tornando o relacionamento dentro do casamento muito gostoso de viver. E um desafio.

 

ATENÇÃO

O PROJETO VEREDA DA VIDA RESTURANDO, EDIFICANDO E HARMONIZANDO VIDAS EM REALACIONAMENTOS, REALIZA SEMINÁRIOS PARA IGREJAS, GRUPOS OU EMPRESAS.

T E M A S

  1. INTIMIDADE & SEXUALIDADE (HOMENS)

  2. A MULHER ESPECIAL PARA DEUS ( MULHERES)

  3. TIRANDO AS MÁSCARAS(JOVENS)

  4. COMUNICAÇÃO

  5. ALIANÇA DE SANGUE

  6. ACORDOS E ENTENDIMENTOS

  7. GANHANDO O CORAÇÃO DOS FILHOS

  8. SEMEANDO E COLHENDO

  9. CURA INTERIOR ATRAVÉS DO PERDÃO

  10. OUTROS 

  11. TEMAS ESPECIFICOS PARA EMRESAS

 

TODO CONTATO, MENSAGENS, CONVITES: MOISES.755@HOTMAIL.COM

TELEFONE (44) 98038684  TIM

TELEFONE RESIDENCIAL (44) 33461401 

PORQUE EMPRESAS?

TENHO OBSERVADO OS FUNCIONÁRIOS DENTRO DE EMPRESAS, QUANDO CAI A PRODUTIVIDADE, ASSIM MUITO SE TEM ESTUDADO ESTE PROBLEMA EXISTENTE EM TODAS AS EMPRESAS NO MUNDO TODO. MUITAS EMPRESAS NO MUNDO TODO, BUISCAM MEIOS DE MELHORAS, ADOTANDO COMO PRO EXEMPLO,  EXERCÍCIOS DE  RELAXAMENTO,   COLOCAM  BARRACAS EM SALAS ESPECIFICAS EM HORÁRIO DETERMINADO, PARA DESCANSO,  E TANTAS OUTRAS TENTATIVAS, ENTRETANTO NADA DA CERTO, PORQUE? POR QUE A ORIGEM DE TODOS OS PROBLEMAS ESTA NOS SEUS RELACIONAMENTOS DENTRO DE SEUS  LARES, ASSIM PROPOMOS REALIZAR PALESTRAS, ACONSELHAMENTOS TEMPO EM SALA SEPARADA, FORNECENDO ATENDIMENTO PESSOAL, COM O PROPÓSITO DE LEVAR A HARMONIZAÇÃO EM SEUS LARES, INCLUSIVE REALIZANDO VISITAS A ESTES LARES, COM AUTORIZAÇÃO TANTO DO ACONSELHADO COMO DA DIRETORIA DA EMPRESA, DESTA FORMA EM NOSSAS EXPERIÊNCIAS O RESULTADO TEM SIDO EXCELENTE COM A HARMONIZAÇÃO DE SEUS PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO, ASSIM SENDO O FUNCIONÁRI AO RETORNAR AO SEU CARGO DENTRO DA EMPRESA, COM MUITO MAIS INTENSIDADE E AELGRIA, FINALMENTO  RESULTANDO EM AUMENTO DE PRODUTIVIDADE.

 

 

LANÇAMENTO BREVE

ESTOU CASADO!!!  E AGORA???

O FINAL DA RUA SEM FIM

AUT. Pastor Jorge Abeche Junior

INTIMIDADE

II COMUNICAÇÃO: O CAMINHO PARA INTIMIDADE

  II COMUNICAÇÃO: O CAMINHO PARA INTIMIDADE Uma pesquisa entre casais divorciados registrou 86% dos entrevistados relataram que a deficiência na comunicação como o ponto mais importante no fracasso do casamento. Olhando para esta pesquisa, a comunicação conjugal torna-se o fator mais...
Leia mais

COMUNICAÇÃO O CAMINHO PARA INTIMIDADE - HISTÓRICO

  COMUNICAÇÃO: O CAMINHA PARA INTIMIDADE    -  HISTÓRICO  Histórico Tenho pensado e refletido onde poucas coisas são mais importantes á igreja do pós modernidade, do que tratar dos problemas existentes no relacionamento dentro do casamento. Antes no passado muitos...
Leia mais

FALANDO SOBRE INTIMIDADE

  Falando de Intimidade   Na verdade homens e mulheres não tem dificuldade para amar, mas encontram dificuldade para continuar amando Meu objetivo não é causar constrangimento, nem confundir tudo que já foi aprendido sobre relacionamento, muito menos trazer distorções no tocante a...
Leia mais

SEXUALIDADE

FALANDO DE INTIMIDADE

  Falando de Intimidade Na verdade homens e mulheres não tem dificuldade para amar, mas encontram dificuldade para continuar amando Meu objetivo não é causar constrangimento, nem confundir tudo que já foi aprendido sobre relacionamento, muito menos trazer distorções no tocante a intimidade...
Leia mais

 

 

COMUNICAÇÃO  versus RELACIONAMENTO –

PARTE  PRIMEIRA

TENHO TIDO A GRAÇA DE Deus em poder andar em muitos lugares, inclusive muitos lugares fora do Brasil, isto me trouxe maturidade, entendimento e principalmente consciência da nossa posição e também o entendimento do modo que temos agir em Deus. Isto é notório e estremamente claro dentro das Sagradas Escrituras. Desta forma me vem uma pergunta: Qual o maior desejo de Deus ao Criar os seres humanos? A resposta é simples: Comunicação e Relacionamento. É complexo? Realmente o é. Entretanto quando desejamos nos comunicar e consequentemente encontrar um bom relacionamento, o fazemos segundo nossos conceitos meramente humanos, assim se torna quase que impossível que isto aconteça. Visto que envolve disputa de poder, orgulho e imposições. Nosso braço é limitado, seu alcance é curto, e nos primeiros momentos de tentativas, nossa alma entra na briga, sejando competição. Misturamos sentimentos confundidos com amor: Phileo e Eros, que nada mais são do que sentimentos gerados na alma.

Há outro lado desta busca, que é o verdadeiro amor que é o Ágape, e mais  a graça de sermos participantes de uma vida em Deus, proporcionando uma comunicação e relacionamento real e sólido em qualquer situações, criando um vínculo poderoso em Deus, que nos conduz sempre ao aprimoramento. O amor ágape é onde iremos conseguir encontrar relacionamentos eficazes, através da comunicação.

Nós como igreja temos criado  situações,  que de modo geral não cria relacionamento, mas  cria um pano de fundo, trazendo um falsa comunicação e pseudo relacionamento, que não passa da porta da igreja, mas que tenta  segurar as pessoas dentro. Não sou contra os meios que fazem com que pessoas continuem a freqüência, tem seu lado positivo.  Mas me vem outra pergunta: Será que é isto que Deus quer para sua igreja? Será que todas estas estratégias fazem com que a pessoas fiquem firmes? Honestamente? Não creio!!!. Se tirar das pessoas situações criadas para entretê-los, o que vai acontecer? Vão buscar em outros lugares, tornando um roda viva.

A verdadeira solução esta no principal desejo de Deus: Comunicação para criar relacionamentos, que somente encontramos através do conhecimento da palavra e do poder de Deus. Tudo nas Escrituras direciona ao relacionamento: Criação do homem e da mulher, os mandamentos, as alianças etc. tudo culmina em comunicação e relacionamento.

Se nós cristãos não vivermos relacionamento com Deus e com os irmãos, estamos nada mais nada menos que criando e apoiando panos de fundo e fazendo discursos.

Continuem lendo a continuação da segunda parte

 

 

COMUNICAÇÃO versus RELACIONAMENTO

SEGUNDA PARTE

Quando citei mencionando a graça de Deus em me levar a diversos lugares e países.  Houve um tempo em que morei vivendo o dia a dia nos Estados Unidos, onde  acrescentou conhecimento e  realizamos diversos seminários na área de   comunicação e relacionamento em muitos estados daquele pais.

Algo que aprendemos, ainda veiculava, creio só  nos Estados Unidos, através do Gary Chapman, o qual levou anos pesquisando, o porque, que mesmos os cristãos tinha dificuldades: Comunicação e relacionamenton dentro do casamento, o que  para nós deu  conhecimento  e entendimento destas  linguagem que nascemos com el , isto é  uma linguagem que não é adquirida, mas nata em todo ser humano. Esta nova visão na comunicação,  mudou o entendimento dentro do  relacionamento.

A conclusão que o  escritor que a  desenvolveu, trouxe esperança no relacionamento. Fazendo com que esta linguagem e a  colocando em prática traz de volta a deliciosa vivencia dentro do casamento.

Dentro desta comunicação foi separado 5 linguagem nativas principal, onde cada um levado ao entendimento através de testes que ainda colocaremos no site. Abaixo locaremos as 6 principais linguagem:

1.    Toque físico

2.    Formas de Servir

3.    Receber Presentes

4.    Tempo de qualidade

5.    Palavras de afirmação

A cada uma delas vamos estudar e destrinchá-las para que o leitor possa entender e colocar em pratica no seu dia a dia dentro do casamento e relacionamento

 

FORMAS DE SERVIR.

Esta linguagem, ou forma de linguagem pode ser as mais variaveis possiveis, tais como preparar um boa refeição, arrumar algo dentro de casa,lavar louças,passar um aspirador, levar o lixo para fora, ajudar com o trabalho escolar,digitar trabalhos, enfim, quando é naural, sempre com muita disposição.notaremos que esta é a linguagem nativa nele, onde que nos demonstrar que ama, realizando muitas tarefas

Observando o conjuge naquilo que faz para nos agradar e com naturalidade, da mesma, em seu modo de ser e de viver forma temos que demonstrar nosso amor e afeto agindo da mesma forma,istoé na mesma linguagem usada por ele.

Então para agradár o nosso conjuge, assim sendo quando realizamos uma forma de serví-lo, nas mesma maneira que esta em sua linguagem, isto realizando pequenos serviços , isto fará que o conjuge entenda que estamos demonstrando amor, assim haverá entendimento no coração que demonstraremos nosso   amor.

Quando o conjuge que possue a linguagem: Formas de Servir, observar que estamos agindo do mesmo modo que ele, ou na mesma linguem que ele, estaremos confirmando nos corração dele que o amamos, e ele entenderá.

OS PEDIDOS DIRCIONAM O AMOR, MAS AS COBRANÇAS IMPEDEM QUE ELE SEJA LIBERADO

 

 

 

COMUNICAÇÃO  versus RELACIONAMENTO

PARTE TERCEIRA

TOQUE FÍSICO

O Toque Físico,  primeiramente nada tem a ver com o sexo. Trata-se de reação normal das pessoas que possuem esta linguagem. Basta que observemos a pessoa que a possui, ela necessita de ser tocada, e quando tocada vai  se sentir amada. E é quando ela toca alguém, sem qualquer intenção maldosa, é  seu modo de dizer : Eu te amo. Assim quando temos entendimento desta linguagem de amor que é Toque Físico do nosso cônjuge, Desta forma , o modo de ação que estaremos demonstrando amor  para com ela é Abraçá-la, andar de mãos dadas, sempre estar colocando as mãos em seu ombro, cintura, passando as mãos na cabeça,  desta forma estaremos demonstrando  que a (o) amamos, e seu cônjuge  corresponderá com entendimento sentindo-se  amada(o).

Porque saber que ama, é uma situação, mas sentir que ama é a verdadeira situação dentro da comunicação e relacionamento.

 

GRANDES MOMENTOS

CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS NA IGREJA E NA COMUNIDADE

       CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS NA IGREJA E NA COMUNIDADE Deus tem um plano para a humanidade, o qual se refere tanto no campo temporal, como no eterno. Em Gênesis 2:18, no traz uma afirmação poderosa: "...Não convem que o o homem e viva só...", com certeza que Deus fala...
+

TESTEMUNHO:1 PARTE - MINHA SENTENÇA ERA MORTE

  APERTE O "CINTURAO·, QUE VAMOS "DECOLAR", 1 PARTE - MINHA SENTENÇA ERA MORTE! Antes do meu nascimento,minha mãe já  havia passado nove abortos, não sei se foram provocados. E ainda eu era gêmea de um irmão,  e segundo  conta minha mãe, ela tinha um fibroma, ou seja, um...
+