COMUNICAÇÃO O CAMINHO PARA INTIMIDADE - HISTÓRICO

21/02/2011 11:09

 

COMUNICAÇÃO: O CAMINHA PARA INTIMIDADE    -  HISTÓRICO 

Histórico

Tenho pensado e refletido onde poucas coisas são mais importantes á igreja do pós modernidade, do que tratar dos problemas existentes no relacionamento dentro do casamento. Antes no passado muitos lideres consideravam esta atividade como secundária, o que gerou uma falta brutal de pessoas com real e eficaz ministério na área familiar.

Com  evento do feminismo,  a liberação da mulher e o mercado de trabalho abrindo portas a elas, iniciou-se um vácuo dentro da família, o marido praticamente perdeu a postura  de provedor, e a mulher na obrigação de somar nas despesas,gerando ao final do dia stress, que por sua vez quebrava qualquer   intimidade.  Outro fator que levou a mulher ao trabalho foi aumento do consumo,  assim ambos a trabalharem para prover todas as necessidades, familiares agora muito maiores.Apesar que este brutal consumo tornou um mal necessário a sociedade para que pudesse absorver a quantidade de pessoas que estavam entrando no mercado de trabalho                                                                                                                                                                                                                                                                        

 O número crescente de divórcios mesmo entre os cristãos e a grande quantidade  de missionários e pastores que abandonaram o ministério devido ao fracasso matrimonial, e a facilidade cada vez maior da lei conceder o divórcio, assim viu-se a necessidade de fortalecer os laços matrimoniais. Mas que infelizmente insuficiente, trazendo soluções como cortina de fumaça, e mais substituindo esta maior necessidade, a uma pretensa cura &  libertação de final de semana.

Vendo desta maneira o relacionamento dentro casamento, já não pode ser um questão secundária, é o cerne da missão das igrejas no mundo atual, assim o casal direcionado e levado a uma experiência do poder libertador e de transformação interior com   Jesus Cristo,que oferece através da igreja. Desta forma o casal, que em primeiro lugar não compartilha e experimenta desta experiência, não terá motivação necessária para dar continuidade na traansformação em seu relacionamento.

O primeiro relacionamento, mais importante é em Jesus através do Espírito Santo, sendo o segundo mais importante é o matrimonio. O relacionamento do ser humano com Deus é de extrema importância, porque transcende o tempo e influencia outros relacionamentos.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Arelação conjugal é tão importante que Deus a escolheu para representar seu relacionamento com Seu povo. No velho testamento se apresentou como marido de Israel, no Novo Testamento como marido da igreja.     A comunicação e a intimidade são dois aspectos de extrema importância para o desenvolvimento de um casamento bem sucedido. A palavra comunicação esta ligada as palavras “comoção” e “comunidade”. Muitos casais vivem suas comoções quando a comunicação é insatisfatória.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

A déia de intimidade se encontra no cerne do conceito bíblico sobre o casamento, este vínculo é tão íntimo que o casal é declarado “uma só carne”, interessante que a palavra “uma” , é o mesmo vocábulo “único” , descrito em Deuteronômio 6:4 O Senhor nosso Deus é o único Senhor, e ainda mais, o termo hebraico “único, significa “unidade composta”. No caso de Deus, três pessoas formam uma unidade, no casamento duas pessoas formam uma unidade.

Desta forma Deus deseja que o casamento seja um relacionamento íntimo levado ao extremo, assim a  unidade íntima sustentará a relação conjugal.

COMO ADQUIRIR ESSA INTIMIDADE NO CASAMENTO?

(Próxima matéria)

EM ANDAMENTO

Tópico: COMUNICAÇÃO O CAMINHO PARA INTIMIDADE - HISTÓRICO

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário