AFINANDO AS DIFERENÇAS COMO PREVENÇÃO

16/05/2011 22:08

 

AFINANDO AS DIFERENÇAS

Muitos ao entrar num relacionamento, casamento, levam consigo mitos, que não alertados, podem trazer frustrações muito antes de perceberem a quantidade de divergências. Um dos mitos do casamento é que ___Quando casar vai mudar !!!

Isto não é verdade. Pelo menos na maioria dos casos, mas trata-se de risco, e este não é válido, não vale a pena arriscar. Desta forma a melhor solução é a prevenção de antes de entrar em qualquer relacionamento. Mesmo os ja casados, devem buscar afinar as diferenças.AFinar as diferenças é para todos.

Portanto toda e qualquer diferença por menor que venha aparecer, o diálogo bem estruturado, junto com um bom aconselhamento, levará sem dúvida a uma melhor performance na maneira de se relacionar.

Vemos que a maneira de encarar, de pensar e agir , de certa forma é diferente do nosso cônjuge . Já ouvi pessoas que dizem que são tão diferentes que não entendem como podem viver juntos, na verdade nem todo tem diferenças profundas, e que podem ser bem mais fácil de identificar, na realidade trata-se de um processo de crescimento. Observaram o comportamento dos pais, e neles identificam qual a melhor maneira de conduzir suas vidas, cada um dos cônjuges desenvolveu um único padrão para suas respostas emocionais,sociais, espirituais. São diferenças são culturais. Afinal um jovem casal tem como única referencia seus pais, que são de culturas e modo de vida diferentes.Assim quando olhamo o modo de agir do cônjuge, imediatamente reagem e imputando como negativo, no entanto nem tudo que um acha negativo, com um bom entendimento pode ser algo bem positivo.

Outro lado, é que somos criados por Deus, e em sua infinita sabedoria os fez diferentes um dos outros. Deste modo quando começam um namoro, vemos acontecer que “ os opostos se atraem”. Um é bem humorado, o outro nem tanto. Um gosta de dar presentes, o outro e econômico, e assim se completam, se atraem por personalidades diferentes, e  também  por cultura diferente. O problema é quando vem ao casamento, e o dia a dia, a situação pode se tornar invertida., o que atraia vira uma arma contrária, e ser usada para ferir.Como exemplo alertamos que as vezes um pequeno defeitinho que era um charme, pode tornar-se e fazer parte de um arsenal preparado para briga.

De conformidade com foi exposto acima, mais uma vez a melhor solução, é começar trabalhar no acerto das diferenças, identificando-as e trazendo ao diálogo franco e aberto, expondo um ao outro o que observam de diferente, desta forma com inteligência e racionalidade analisar qual situação diferente seria a melhor para ambos, desta maneira o casamento iniciará muito mais solido e delicioso de se viver.

Estaremos trazendo mais novidades a respeito deste artigo