A VISÃO DE DEUS PARA AS MULHERES

21/03/2014 15:41

Olhendo a bíblia, para muitos pode conter uma situação maxista, a maioria esta sempre voltada a vida dos homens, isto é uma verdade, afinal esta escrito, o que esta escrito não há como mudar, creio que os homens foram preparados para abrir caminho, desbravar, conquistar, ser respeitado, admirado, também é uma verdade, mas isto como criação de Deus não inclue a vaidade, mas a natureza, claro, há pessoas que são vaidosas naquilo que é dom de Deus, e nos demonstra a fraqueza humana, ante a grandiosidade de Deus.

SEparamos o Rei Davi !!! Um homem avaliado divinamente, critérios este muito acima da avaliação humana,  por mais capacitação que possa ter, mesmo que esta foi dada por Deus. De outro lado o Rei Davi, quando acompanhamos sua vida, a quantidade de erros que seguiram sua tragetória ao pondo de não sermos seguidores, no entando tinha um coração ligado ao arrependimento, foi chamado o Homem segundo o coração de Deus.

E a mulher? qual a avalização, qual o critério divino para elas? No livro de provérbios, Salomão inspirado divinamente a chama de Jóia preciosa, vemos que dentro da vida delas poucos erros são encontrado, mas da mesma forma que vimos a vida de Davi, podemos ver a vida de muitas mulheres. Quando é chamada de |Jóia preciosa, Salomão acrescenta : "Quem encontrará", não esta nos dizendo que trata-se de ser a mulher rara, isto poucas são Jóias preciosas, mas para encontrá-las e da competência dos homens. Esta jóia Preciosa esta ao alcance de todos os que são filhos de Deus e crêem no Seu nome, e andam buscando em Deus ela a jóia preciosa.   

O s  homens perderam a capacidade de encontrá-la e amá-las,  durante séculos foram considerados acima delas.

Podemos ver algumas mulheres, tanto no velho testamento, no cotidiano, no novo testamento e na atualidade, estas jóias preciosas, sempre estiveram ao lado dos homens considerados grandes: Descobrimento do Brasil, através de Pedro Alvares Cabral, foi uma rainha, uma joia preciosas. Descobrimento da América, colombo, ao seu lado, uma rainha, jóia preciosa. Ester, rainha, se não fosse a intervenção, o povo de Israel seria dizimado por decreto. Ligia, foi o apoio financeiro do apóstolo Paulo. Maria mãe de Jesus, toda educação familia, no silencio estava sempre pronta, foi agraciada por Deus e chamada Bendita entre as joias preciosas.

Deus a criou para a conselheira, amiga e companheira de seus maridos. Por isto e muito mais razões Deus a chama: JÓIA PRECIOSA, QUEM A ENCONTRARÁ? Busquea com amor sincero que Deus a levará prontinha. Finalmente Deus foi que troxe a Eva para adão. Adão andava com Deus.

Pastor Jorge Rosa Moyses Abeche \Junior

igreja Grace Brasil

obs.ler todo o capítulo 31 de provérbios