A FALTA DE CONQUISTA PODE FINALIZAR UM CASAMENTO

24/10/2013 10:47

 

O casamento entendo com segurança foi criado por Deus, isto para mim é fato consumado, mesmo que a sociedade, hoje, tem banalizado e desmistificado o matrimônio de forma tão cruel, claro vem de interesses de pessoas, principalmente da mídia, entretanto o casamento mesmo sendo de criação divina, tem que haver a parte do casal investimento, renuncia, e principalmente quebra de orgulho, partindo disto o entendimento e observações nas reações de cada um leva a descobrir o quanto pode melhorar o relacionamento.

Em primeiro plano o que leva o marido ao chegar em casa dar atenção aos filhos, e nem sequer dar a menor atenção a esposa?, Ou a Esposa quando o marido chega em casa, continua a fazer o que estava fazendo, sem dar atenção a ele? Estas situações tem dois aspectos:

  1. No inicio a conquista é feita com todas as armas possíveis; ele com flores e ela com uma comida, claro são exemplos simples. Assim após o casamento, creio que o sentimento de posse os atingem de maneira imperceptível , não precisando mais a conquista, como ele é um conquistador nato, a nova  motivação é a conquista de seus negócios.
  2. Em Proverbios27:7 “...Quem está satisfeito despreza o mel, mas para quem tem fome até o amargo é doce....” Este é o sentimento da falta de conquista, o casal se sente farto por que sente que o outro é propriedade emocional, mental e física. A mulher por exemplo ao se entregar ao marido, tudo que de mais intimo já entregou ao marido, e ele de certa forma entregou a ela toda sua liberdade. Desta maneira  sentem que não há nada mais a conquistar, e o casamento vai se deteriorando até chegar um final triste. A conquista de ambos tem que ser diária.
  3. Diz um ditado que o verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres, mas aquele que conquista sua mulher varias vezes. Mais uma vez afirmo que o grande problema do casamento esta no coração dos homens, quando ele não conquista mais a esposapara, vem à rejeição que o pior sentimento que um ser humano pode sentir.
  4. Finalmente, a prioridade no relacionamento dentro do casamento tem que ser o casal, sendo eles fortalecidos, os filhos serão saudáveis e felizes. A Sagradas Escrituras nos afirma que tudo tem tempo, e  complementando  “..Deixara pai e mãe s serão uma só carne”, deixar não significa abandonar, assim quando vier os filhos também não serão abandonados.
  5. Tenho percebido com tristeza como os casais se abandonam em detrimento dos filhos, idolatrando seus filhos.

Pr Jorge Abeche Junior

www.veredadavida.webnode.com.br

www.Grace Brasi. org.br